quinta-feira, 13 de novembro de 2008
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
BRINCANDO COM TEQUILA!
Falar da energia desta Border Collie é desnecessário, basta observar seus vídeos. Trabalhar com essa cadelinha foi muito bom. No primeiro dia tentou me morder, pois o criador deu alguns tapas quando ainda era um filhotinho e segundo o seu dono, e que fique bem claro nunca bateu na cadelinha, pois ela faz parte da família, aconteceu algo como tentou morde-lo ou rosnou ao ser manipulada, algo assim!!! Ela sabe tudo.... qualquer coisa que eu pensava em ensina-la era executado de imediato, no vídeo pode parecer um pouco desobediente, mas já não trabalhamos junto a uns seis meses e não foi uma aula, foi uma visita e uma brincadeira na garagem. Obrigado Tequila pelos bons momentos.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
TEQUILA, ENERGIA PURA!!!!
Coloquei esse vídeo para mostrar que energia tem a minha querida TEQUILA....
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
ANDOU JUNTO!!!
Gaia é uma cadelinha da raça Cane Corso, com 1 ano de idade e um trauma incrível. Tem medo de muitas coisas, barulho alto, carro, pessoas, outros cães, medo do dono. Chora o tempo todo, sendo que associou o seu nome ao choro. Ela chora e alguém da casa grita seu nome, reforçando assim a atitude errada da cadelinha. Houve momentos que apanhou para parar de chorar, o que não resolveu! Ainda estou trabalhando com ela mas infelizmente os donos acham que o resultado é imediato. Já estamos andando junto que era impossível, cada vez que paro ela senta, já está ficando, sentando e deitando, mas dependendo do trauma o adestramento demora mais do que esperamos.
Você conhece a raça???
Cão rústico, vigoroso, energético intrepidamente corajoso. É orgulhoso e equilibrado. Docil e afetuoso co seu dono, mostra-se tolerante e jovial com crianças. É desconfiado com estranhos, fácil de adestrar. Utilizado para guarda, defesa, cão pastor, caça e companhia.
MAIS UM GRANDE AMIGO!!!!
A Lider!
Uma das preocupações de Elena, dona do cão ZULU, era que se um dia ao escapar de sua guia o cão fugiria ou não atenderia a seu chamado. Esse maravilhoso cão da raça Rodesian Ridgeback, que tenho a oportunidade de poder trabalhar é o queridinho da mamãe..... No inicio do adestramento pude perceber que se tratava de um cão sem traumas, o que facilitou muito o meu trabalho. O que vocês estão vendo no video é a Dona do cão simplesmente sendo a LIDER de seus cães, não importa qual a direção que ela tome ou qual velocidade estiver no momento, o cão sempre segue o lider e vem quando solicitado.
VOCÊ CONHECE ESSA RAÇA?
Rustico, sólido, muito tolerante, muito rápido e corajoso, dotado de um excelente faro, é um cão caçador de felinos (leão por exemplo). Trabalhando em matilha, ele faz batidas no mato. Calmo raramente ladra, pode ser afetuoso e bom companheiro. Necessita de educação rigorosa. Não se adapta à vida na cidade. Necessita de muito exercício. Muito resistene ao calor e ao frio, suporta a falta de água e de alimentos, sua utilização pode ser para guarda, cão de polícia e cão de companhia.
sábado, 14 de junho de 2008
Aproximação.....
"LIDER OU SEGUIDOR"
Um lider nunca se aproxima dos seguidores. É sempre ao contrário. Quando nos aproximamos de um cão que não conhecemos e oferecemos carinho incondicional, podemos criar um sério desequilíbrio no futuro relacionamento "dono-cão", especialmente se formos os futuros donos do cãozinho. Quando vemos vários filhotes juntos, corremos até eles, nos abaixamos e fazemos carinho, muito carinho. Passamos a mão sobre sua cabeça ou damos tapinhas, mesmo antes deles saberem quem somos. É neste momento que o cão percebe que não sabemos nada a seu respeito.
Você perdebeu que NÓS é que fomos até ele, com isso, passamos para o cão que ELE é o lider e nós os seguidores. Para os cães existem dois papeis num relacionamento:
Ou se é LIDER ou SEGUIDOR.
O CÃO NUNCA ERRA. NÓS É QUE ERRAMOS!
Cão Urso Defendendo a Dona!
"OS CÃES PRECISAM DE TAREFAS"
Desde o início da criação, os cães foram criados para executar tarefas. Na natureza, a matilha funciona como uma máquina bem lubrificada, e, quando domesticamos os cães, nos os criamos para usar suas habilidades. Cuidar de rebanhos, farejar drogas, guardar casas ou pessoas, etc. Ao contrário do que se pensa, ou dizem, um cão que é adestrado para a guarda e proteção é um animal centrado, confiante e se acontecer de morder um possivel oponente não provoca acidentes fatais. Pois como se pode ver no filme acima o cão morde e segura o oponente. Neste filme o cão Urso defende sua dona de um possível agressor.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Trabalhando como um Lider de Matilha.
Quando um cão tem um Lider de matilha, sua vida se transforma. Os cães ficam calmos, brincam mais, são alegres, respeitam as regras, não latem tanto, se transformam em companheiros mesmo estando com outros cães no mesmo ambiente. O poder de Matilha é uma maneira bastante eficaz de lidar com cães problemáticos. Quando um animal novo e instavél é incluido num grupo já estabelecido, a matilha influencia o recém-chegado a adotar um comportamento equilibrado.